sábado, 23 de janeiro de 2010

Tuxguitar part-2

Agora minha frustação:
estava usando o Kurumin-NG, e rodando os aplicativos numa boa, mas precisava
fazer umas atualizações e fiz mas ao reiniciar o micro a distro não funcionava mais.
Então resolvi instalar o Kubuntu 9.10, já que o Kurumin-NG é um kubuntu personalizado
e desatualizado, (mas funciona) e atualizar, não deu certo.
instalei uma versão atualizada do kubuntu. agora só falta instalar o Tuxguitar
mas para minha frustação, a interface mudou (se fosse só isso) e o suporte a mid no kubuntu 9.10, está desativado, retornando um erro numa janela que só me informa, isso, não me dá nem pista de como resolver. mas sei que o programa é bom, quem sabe se daqui (01/2010) a seis meses, encontro este problema resolvido.
acho que eu não poderei apenas instalar uma biblioteca ou carregar um módulo, pois
a imagem de carregamento do programa Tuxguitar nesta nova versão que está no repositório do ubuntu 9.10 de onde o kubuntu 9.10 é derivado parece não estar totalmente polida e funcional ainda e como não sou programador, não sei consertar bugs de programas, tenho poucas saídas ou espero o Tuxguitar estar desbugado, ou uso o Kurumin-NG (que é o kubuntu 8.04), ou troco o repositório e tento instalar a versão antiga (porém estável e desbugada) torcendo para ser compatível com o kubuntu-9.10
-Esta é minha contribuição e declamação sobre o Tuxguitar + Kurumin-NG + Kubuntu-9.10

Sem comentários:

Enviar um comentário