sexta-feira, 13 de abril de 2012

compartilhando com AP queimado

numa chuva destas, meu AP queimou, comprar outro seria fácil (60,00)
mas "linuxer" que sou gosto de pôr a mão na massa por isso peguei umas sucatas aqui em casa e...

------------------------------------------
não tem nada de especial na topologia(estrela)
tive dificuldade com a conexão do windows 7(notebook)
pois o AP dava a si o gateway e dns, mas superei.
----------------------------------------------
confuguração do Super AP - GTS

DHCP desabilitado, intrusos estão fora.

detalhe só tenho as portas LAN 2 e 3 do AP(outras queimou na chuva)
na 2 liguei o servidor e tenho a 3 para expandir com switch ou AP.
-----------------------------
O servidor ficou assim:
S.O. kurumin 4 no HD 20GB sem DHCP-server e sem Firewall
web via cabo da BamdaAmpla configurado por DHCP na eth0.
compartilho na eth1 com ip fixo (cópia do arquivo no linux)
-----------------------------
cat /etc/network/interfaces
...
auto lo eth0 eth1
iface lo inet loopback

iface eth1 inet static
address 192.168.1.101
netmask 255.255.255.0
network 192.168.1.0
broadcast 192.168.1.255

iface eth0 inet dhcp
------------------------
como podem ver é tudo padrão de rede normal
fonte na web = o grande morimoto
pode usar este link se quiser
--------------------
o AP voces viram acima a configuração da LAN e os clientes wireless
aqui vai a configuração da interface wireless do AP

nada de mais, agora detalhes e cofiguração dos clientes:
Micro da sala roda Linux Bigpupbr num micro-SDcard de 1GB espetado
num leitor de cartao e boot pela USB de um card-reader(meu frankstein)
(para as crianças boot pelo DVD Pandorga Linux 5.0)(as vezes eu BT4)

meu notebook, um pavilion dv4-1620
------- todo mundo conhece ---------------
tem um micro pentium 133 antigão como web server, com pags html, pdfs,
vides da galinha pintadinha e fotos, que montei com conectiva Linux 4.

vai entrar na rede ainda e postarei as fotos dele.
----------------------------------
agora a cereja do bolo, com o auxilio de ...
Carlos Eduardo Morimoto (que nunca me viu, mas me ajudou)
meu servidor maravilhoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário