segunda-feira, 9 de abril de 2012

Minha aventura nos micros computadores

Em 1995 eu tinha um sinclair TK85 (de 2ª mão) (comprei de
um técnico em eletrônica) que o usava para gerar quadrados na
tela(de tv) e centralizar a imagem em consertos de 'tubo de imagem'.

saiba maisEu possuia um livro deste, de onde eu copiava os textos das páginas
no teclado do TK85 para obter um programa funcional
(4 pags um joguinho simples tipo arkanoid ou ping-pong)

e usava uma Tv como esta no canal 4 e um cabo RCA/antena
como monitor monocromático(preto e branco)

para ouvir os sons(zumbidos) eu colocava um rádio FM como este

bem perto e sintonizava uma faixa bem alta entre 107/108 mhz
Ainda vendem TK85 neste site do Mercado Livre
----------------
em 1997 eu tinha 2 MSXs

um completo com monitor original joystick gravador cartuchos e tudo e outro sem a tela(monitor), eu usava uma tv "comum".
neste site você pode obter mais sobre MSX

Sem comentários:

Enviar um comentário